sexta-feira, 30 de maio de 2008

SERÁ VERDADE?

Lendo o artigo entitulado DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. no blog ABORDUNA, fiquei pensando, será? Se é que foram rejeitadas as contas no TCM, por que serão aprovadas na Câmara? Os conselheiros do Tribunal, especialistas no que fazem, estão equivocados? Os vereadores, em sua grande maioria, se quer sabem olhar um processo de pagamento, como então ir de encontro a um relatório de especialistas no assunto? Qual o real sentido disto? O que essa atitude, meramente corporativista e de auto-preservação fará com a nossa cidade e com o respeito adquirido, ainda que pouco, pela câmara no epsódio, cassação de Valderico? Será mesmo o MENSALINHO, o motivo? Mais uma vez o famigerado à novamente atormentar a vida dos Ilheenses.

VEJA O ARTIGO.

Na próxima terça feira(4), a câmara de vereadores de Ilhéus votárá as contas do Deputado Raymundo Veloso PMDB, exercício 2006, na época, presidente da câmara de vereadores de Ilhéus. Ao que tudo indica e pelas informações da coxia, Veloso vencerá com folga. A banca de apostas diz que será de oito(8) a cinco(5), ou, na pior das hipóteses, oito(8) a três(3), pois Alisson, presidente atual e Carmelita, ambos do PT, se absteriam. Diz - se, também, que alguns vereadores pode vir a faltar a sessão, para não ter que descascar este abacaxi, em pleno período eleitoral.

A aprovação das contas de Veloso, após a sua reprovação, sem ressalvas, pelo TCM - Tribunal de Contas dos Municípios, deve se dá por que o deputado, pediu a câmara, desde a semana pasada, cópia do relatório final do MENSALINHO, o que deixou alguns edis ressabiados ou intimidados.
O parecer favorável as contas de Veloso, com ressalvas, será assinado pelo vereador Caranha, membro da Comisão de Constituição e Justiça CCJ e foi confeccionado por seu presidente, dizem as bocas miúdas.

Na enquete da praça JJ Seabra votariam a favor: Caranha, Jaílson, Zé Neguinho, Maria de Loudes, Marcos Flávio, Alcídes, Joabs e Bezerra. Votariam contra: Zerinaldo, Aldemir, Rodolfo. Carmelita e Alisson, podem votar a favor ou se abster.
Coisas da politicagem, dois pesos e duas medidas, as contas de Valderico, rejeitadas, as de Veloso, aprovadas. Qual a diferença? O relatório?

PS:Rodolfo deveria sumir do plenário,igual fez na sessão da votação das contas de seu amigo Valderico