quarta-feira, 21 de julho de 2010

SINDICALISTAS DE ILHÉUS APERTAM A RÁDIO SANTA CRUZ

Na manhã desta quarta feira , 21/07, o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus junto com membros da Força Sindical/Regional Sul, voltou a fazer uma visita  à Rádio Santa Cruz de Ilhéus, com o objetivo que seus prepostos cumpram o Acordo Coletivo de Trabalho e sigam a legislação trabalhista.

O Sindicato dos Radialistas esteve ontem na rádio e constatou diversas irregularidades no local como:
Funcionários que   recebiam salários de R$ 240,00 por mês, menor que o salário mínimo, o que fere a constituição federal e as leis trabalhistas, FGTS sem depositar a mais de 10 anos, INSS que é retido do funcionário e não vem sendo repassado à  união, não fornecimento de vale transporte, férias e salários atrasados, funcionários sem carteira assinada, trabalho escravo e ambiente sem condições de higiene como determina a Lei 3.214/78 e Normas Regulamentadoras Trabalhistas que regem o assunto.

Depois de várias tentativas de diálogo, paralisaram as atividades da emissora entre 10 h e 11:10min da manhã, solicitando que os locutores e operadores cruzassem os braços ficando a rádio neste período somente tocando música. 

   "Os donos de emissoras de rádio precisam entender que o Sindicato é outro e, aqueles que tentarem burlar a lei, estaremos denunciando as autoridades competentes e até mesmo paralisando as atividades por tempo indeterminado", afirma Elias  Reis, presidente do sindicato.

Para Dino Rocha, secretário geral da entidade, as visitas inesperadas acontecerão nas demais emissoras de rádios de Ilhéus e, a partir de agosto, será fiscalizado também o exercício ilegal da profissão de radialistas e, se for o caso, denunciar à Polícia Federal, correndo o infrator, risco de detenção.

Nota do Blog: Bom seria que o SINSEP, pedisse aos colegas da força pra fazer uma blitz dessa na prefeitura, só precisava ser na secretaria de serviços urbanos, pra pegar garis pegando lixo com as mãos e outras coisas mais.